A economia portuguesa continua a crescer a taxas superiores a 2% devido ao aumento da procura interna, do consumo privado e, sobretudo, do investimento. De acordo com o Banco de Portugal, projeta-se um crescimento de 1,7% para este 2020.
◊ Consulte o seguinte Relatório Económico e Comercial (ICEX) para mais detalhes sobre o desenvolvimento de Portugal.

Em um ambiente favorável ao investidor estrangeiro por ter um mercado de trabalho flexível aliado a incentivos e benefícios fiscais diferenciados, é possível residir e trabalhar com a possibilidade de manter outra residência em outro país.

Desde 2012 um dos grandes benefícios que um investidor estrangeiro pode obter em Portugal é a Autorização de Residência para Actividade de Investimento (ARI), mais conhecida por Golden Visa, que concede uma autorização temporária de investimento sem necessidade de residência permanente.

No último ano foi criada uma extensão desta autorização e agora é possível aceder a uma nova modalidade, inserida no programa de autorização de residência Golden (GRPP): o Green Visa. Com o desafio de reduzir a pegada de carbono a zero até 2050, espera-se que esta licença contribua para a transição para uma economia sustentável.

De “dourado” a “verde”

Pela urgência que a sustentabilidade e a qualidade de vida têm assumido, este programa exige investimentos em projetos ambientais, onde suas áreas específicas são:

Ecoturismo
Agricultura orgânica
Energia renovável
Projetos neutros em carbono

Partindo de um investimento de € 500.000 por mês em projectos ecológicos, o Green Visa irá disponibilizar uma autorização de residência nacional, com possibilidade de requerer residência permanente portuguesa após 5 anos, e também cidadania juntamente com passaporte português após 6 anos.

O que eu preciso para obter um Green Visa?
Como requisito, o investimento deve ser mantido por um período mínimo de 5 anos e estar presente pelo menos 7 dias por ano em Portugal.
Você pode se inscrever pessoalmente ou por meio de uma empresa de investimentos.

Se você deseja saber mais detalhes ou obter conselhos para solicitar essa permissão, não hesite em nos contatar.
Arquivado em: Portugal

Leave a Reply

Your email address will not be published.